DANÇA DO VENTRE
É uma dança encantadora e sensual, onde são todos bem-vindos, mulheres e homens.

Dança do VentreA dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Médio Oriente e da Ásia Meridional. Os seus movimentos, aliados a música e a sua sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilónia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher, através de ritos religiosos dedicados a deusas, para se tornarem mães.

É composta por uma série de movimentos: vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora.

É uma dança com muita técnica e muitos pormenores, estando subdividida em várias vertentes em que cada uma delas tem uma técnica específica e um significado próprio.

Traz bastantes benefícios a nível físico, estético e psicológico. Trabalha a postura, flexibilidade, tonifica braços, abdómen, costas, glúteos, pernas, desenvolve a coordenação motora, aumenta e ativa a circulação sanguínea. Desenvolve ainda a autoestima, a autoconfiança, ajudando a ultrapassar a timidez, e estimulando a criatividade, concentração e bem-estar.

A posição dos membros inferiores bem assentes no chão (enraizamento), os movimentos de mãos e braços ondulatórios representam a mudança de estações (simulação das folhas a cair e o nascimento dos frutos).