SALSA ON2
A mais elegante e sedutora das danças.

salsaon2

Original da Big Apple e resultado do cruzamento de vários ritmos e danças como o Mambo, o Lindy Hop, ou o Tap, a Salsa On2 ou New York Style é um dos estilos mais populares no panorama salseiro internacional neste momento. Os grandes bailarinos e performers da actualidade, como Eddie Torres, Adolfo Indacochea, Yamulee, só para mencionar alguns, dançam e ensinam a dançar On2.

As pistas de baile nas festas e congressos estão cheias de pessoas a dançar (e a dançar bem) On2, sendo que um dos congressos mais importantes do momento é dedicado apenas a este estilo de Salsa. Estamos a falar do “On2Salsa Congress” em Milão, a meca da Salsa em Europa.

A Salsa On2 é também um estilo que ajudou a que se mantivessem vivos outros ritmos que hoje em dia são incrivelmente populares, como a Pachanga e o Chachacha. E se, aparentemente, a única diferença é o facto de se pisar em tempos diferentes, a verdade é que é um estilo de se dançar a Salsa caracterizado pela fluidez e suavidade dos movimentos e por uma maior musicalidade e criatividade no que diz respeito ao trabalho a solo (ou Shines) de quem o dança.
A salsa é considerada por muitos como a dança mais praticada, em particular a vertente On2. Tem arrebatado as pistas de dança nesta última década, criando uma geração de autênticos aficionados pela sua cultura.